Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Atividade 1.2 _ Quem sou como professor e aprendiz?

    Em 2004, passei no concurso da Prefeitura Municipal de Quissamã, e desde então sou professora.
     Nesses longos 7 anos de magistério, já tive a oportunidade de trabalhar na educação infantil e no ensino fundamental, e hoje encontro-me lotada como professora de informática educativa. 
      Ser professor nos dias de hoje é um desafio contante. 
     Com a chegada da globalização, das novas tecnologias, não dá pra ficar na estagnação, devemos buscar novas formas de ensino-aprendizagem, a lidar com ferramentas que estimulem a curiosidade e a interação dos alunos (TIC`s), buscar uma formação contínua é sempre pertinente, pois além de dar uma "renovada" nas práticas pedagógicas, o profissional que busca a evolução de suas competências tende a ampliar o seu campo de trabalho. 
   Como professora, estou sempre buscando renovar as diferentes formas de se trabalhar exercícios estimuladores, alegres, para que assim o aluno se sinta motivado a vir para a escola e o seu processo de aprendizado possa ser mais rico, agradável significativo. 
   Ser professor é estar em movimento, buscando respostas, aprendendo sempre, inclusive com os aluno, aliás, principalmente com eles... E é nesse contexto que me vejo... meio professora... meio aprendiz!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Real Time Web Analytics