Translate

sábado, 8 de outubro de 2011

Atividade 2.1 e 2.2 - Navegação em Hipertexto / Experiência de Navegar Livremente


Navegando Livremente

                    A experiência de navegar livremente pelo Portal do Professor me possibilitou ler sobre assuntos diversos de acordo com o que me chamava mais atenção, seja pelo título, pelo os ícones chamtivos entre outros.
                    O site tem a interface simples, os assuntos são interessantes o que fez com que eu visitasse várias páginas para ler os assuntos, não tive dificuldade ao retornar ao menu principal e gostei da atividade proposta.
                    Assim como meus colegas, visitei as páginas de acordo com minhas áreas de interesse, começando pela parte de cursos, e terminando na página de links.
                    Foi instrutivo e a parte mais interessante foi a liberdade de escolher a ordem da minha leitura, segundo meus impulsos e interesses.
                    O interessante é que no momento em que eu desenvolvia essa atividade, voltei meu pensamento aos meus alunos e me senti por um momento como eles: O olhar da descoberta, a curiosidade aguçada, o paradoxo entre a possibilidade de conhecimento a um clique e a dispersão fácil para um outro site...
                   Concluí com essa experiência que até mesmo a liberdade tem de ter limites, e que com a orientação adequada, poderemos ter equilibrio entre os objetivos propostos, o lúdico e a liberdade de escolha.
       

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Real Time Web Analytics